DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

33.3 C
Manaus
quarta-feira, 05/10/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -

PF prende suspeito de atentado terrorista contra universidade em Jutaí (GO)

Em nota, a UFJ afirmou que recebeu a denúncia de uma suposta irregular do aluno no final de março e comunicou imediatamente a PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a Operação Sicário que resultou na prisão de um aluno suspeito de planejar um atentado terrorista contra colegas universitários e servidores da Universidade Federal de Jutaí (UFJ), no sudoeste de Goiás.


- Publicidade -

Veja também:

Polícia Federal prende homem com material de pornografia infantil

Veja vídeo: Polícia Federal investiga tráfico internacional de pessoas em Manaus


 

Durante a ação da PF foram cumpridos três mandando de busca e apreensão, além do mandando de prisão temporária realizado na residência do estudante. O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Federal.

Estudante fez ameaça em carteira escolar (Foto: Divulgação)

Em nota, a UFJ afirmou que recebeu a denúncia de uma suposta irregular do aluno no final de março e comunicou imediatamente a PF. Também informou que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Direito Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial.

O suspeito poderá responder pela prática do crime de realização de atos preparatórios de terrorismo, conforme o Artigo 5 da Lei n. 13.260/2016, com pena de até 8 anos de prisão.

*Com informações do g1
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Paula Regina
Repórter de esportes no Fiscaliza Amazonas Jornalista e terapeuta holística. Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fametro (CeuniFametro). Atua na área de comunicação há três anos como jornalista. Entre basquete, futebol americano e o futebol encontrou sua paixão. Se dedica diariamente em levar até o leitor o melhor da esporte no Fiscaliza Amazonas.