DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

33.3 C
Manaus
quarta-feira, 05/10/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -

Em ritmo de pré-campanha, deputados “somem” do plenário da Aleam

O deputado Wilker Barreto (Cidadania) abriu pronunciamento na sessão desta terça-feira (12) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) chamando a atenção para um problema que vem se repetindo há meses: a ausência de parlamentares nos expediente da Casa. Segundo o parlamentar, o período de definições partidárias com foco nas eleições deste ano tem influenciado colegas a abandonarem o parlamento.

“Faço um apelo: a pré-campanha não pode ser um impedimento. Estou na quarta campanha para reeleição”, argumentou Wilker. No início das sessões é possível verificar que vários deputados registram presença sem, contudo, participar dos debates ou das votações.
- Publicidade -

Na sessão de hoje, além de Wilker, apenas os deputados Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (PDT), Alessandra Campêlo (PSC) e Dermilson Chagas (Republicanos) circulavam no plenário Ruy Araújo. Mayara Pinheiro (Republicanos) participou via teleconferência.

 


Leia mais:

 

“Essa Casa não fiscaliza o uso do dinheiro público. Às vezes nem conseguimos divulgação nas redes sociais. Quase ninguém assiste à TV Aleam. Para quê ser deputado? Estamos vivendo de status“, repercutiu Chagas. “Não discutimos o IPI (Imposto sobre Produtos Importados), educação, segurança pública”.

Segundo o deputado, a falta de quórum dificulta a análise de processos como o da deputada Joana Darc (PL), acusada de quebra de decoro parlamentar ao acusar de corrupção colegas que apoiaram a eleição do presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), sem apresentar provas. O caso “emperrou” na Comissão de Constituição e Justiça (CJJ) e ainda deve ser avaliado pela Comissão de Ética da Aleam.

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Daniel Amorim
Jornalista e escritor, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Desde 2005 atuou como assessor de imprensa, repórter e editor em veículos impressos como O Estado do Amazonas, A Crítica e Amazonas Em Tempo. É repórter do Política do portal Fiscaliza Amazonas.