DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 05/10/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -

Primeira missão de turismo da SpaceX chega à Estação Espacial Internacional

Missão espacial deve durar 10 dias. Empresa Axiom divulgou que cada lugar no voo teria custado 55 milhões de dólares.

A cápsula da SpaceX transportando três clientes e um ex-astronauta da NASA chegou no sábado à Estação Espacial Internacional. Trata-se da primeira missão totalmente privada a ir para a Estação, e deve durar ao todo dez dias.

- Publicidade -

A missão Axiom Space 1 (Ax-1), decolou às 12h17 (horário de Brasília) de sexta, dia 8. Ela foi intermediada pela startup Axiom Space, com sede em Houston, Texas, que procura reservar passeios de foguete, fornecer todo o treinamento necessário e coordenar voos para a EEI para quem puder pagar. A bordo, participando da missão, estão Michael Lopez-Alegría, ex-astronauta da NASA que virou funcionário da Axiom e é o comandante da missão; e o empresário israelense Eytan Stibbe, o investidor canadense Mark Pathy, e o magnata imobiliário Larry Connor, com sede em Ohio.


Leia mais:

União Europeia fecha espaços aéreos para aviões russos

Empresa britânica lançará estúdio de cinema no espaço em 2024


Já a SpaceX é de propriedade do bilionário sul-africano Elon Musk. A viagem foi feita na espaçonave SpaceX Crew Dragon.

A missão espacial é possibilitada por uma coordenação muito estreita entre a Axiom, a SpaceX e a Nasa, uma vez que a EEI é financiada e operada pelo governo. A Axiom chegou a revelar que cada lugar no voo teria custado 55 milhões de dólares.

Agora a bordo da EEI, cada tripulante tem sua lista de projetos de investigação em que planeja trabalhar.

Via CNN Brasil.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.