DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 05/10/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -

EXCLUSIVO| Plínio Valério promete sair do PSDB se Amazonino for candidato

Senador comentou a situação no PSDB e foi categórico em entrevista no programa Fiscaliza Geral da Onda Digital.

O senador Plínio Valério (PSDB) esteve hoje no estúdio da Rádio e TV Onda Digital e falou sobre sua pré-candidatura ao governo nas eleições deste ano. Falou também sobre a desavença no PSDB e afirmou claramente: “Claro que não vou pra campanha do Amazonino. Teria inclusive que sair do partido”.

- Publicidade -

Valério abordou a situação política do estado e a sua pré-candidatura. Ele disse:

“O Amazonas não pode mais retroceder. Amazonino já foi 16 anos governador deste estado. Eduardo Braga, 8 anos. Wilson Lima tem sido 4 anos de desastre. Então, com todo o respeito, não podemos permitir retroceder. Então, se você não tiver uma alternativa para apresentar à população, será considerado omisso. Eu serei essa alternativa. Se eu mereço voto ou não, é o eleitor que vai dizer”.


Leia mais:

EXCLUSIVO| Plínio Valério vai à direção nacional do PSDB para barrar Amazonino

Exclusivo: David Almeida anuncia que vai debater aliança com Amazonino nas eleições deste ano


A questão da federação entre PSDB e Cidadania, onde Amazonino Mendes se filiou, será resolvida pela direção nacional do seu partido, segundo o senador. Ele também disse:

“Eu e o Arthur Virgílio temos um histórico juntos. De repente ele me aparece querendo o Amazonino. Não sou eu que está contra o Arthur, ele é que está contra mim. Temos que sentar e ver porque ele quer o Amazonino, será que o acha mais bonito que eu?”.

Caso o PSDB decida pela candidatura de Amazonino ao governo, Valério foi categórico:

“Claro que não vou pra campanha do Amazonino. Nem pra do Arthur. Podem dizer, ‘o cara ficou magoado’, mas não tem como. Eu teria inclusive que sair do partido, estaria moralmente obrigado a sair”.

O senador também comentou sobre suas ideias para segurança, saúde, Zona Franca e combate à corrupção no Estado. Veja o vídeo completo da entrevista de Plínio Valério ao programa Fiscaliza Geral, abaixo:

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Ivanildo Pereira
Repórter de política no Fiscaliza News Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Atua na área de comunicação há oito anos. Política, economia e artes são seus maiores interesses. Trabalha diariamente para levar notícias para o leitor no Fiscaliza News.