DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

30.3 C
Manaus
quarta-feira, 05/10/2022

DISQUE DENÚNCIA

- Publicidade -

Subvariante Ômicron XE é identificada no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (7), o primeiro caso da subvariante Ômicron XE da Covid-19. Segundo especialistas a variante tem grande potencial de transmissão.

- Publicidade -

Leia mais:

Lula tem 44% e Bolsonaro 30%, em 1ª pesquisa presidencial sem Moro

A comprovação foi feita pelo Instituto Butantan, que confirmou a variante em um paciente de São Paulo, um homem de 39 anos, após um mês de amostra recolhida.

O primeiro caso no mundo da subvariante foi encontrado em janeiro deste ano, na Inglaterra na capital Londres, mas segundo a OMS a origem é da África do Sul.

A variante XE é uma combinação de duas cepas diferentes da Ômicron: BA.1 e BA.2.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que essa variante pode ser cerca de 10% mais transmissível do que a BA.2. Entretanto, ainda é necessário descobrir se ela é mais contagiosa ou se provoca sintomas mais graves.

O Ministério da Saúde reforça que a população complete seu esquema vacinal contra a Covid-19 e que está monitorando a doença diariamente.

“A gente mantém o constante monitoramento do cenário epidemiológico da Covid-19 no Brasil”, disse comunicado do Ministério.

Deixe seu comentário
- Publicidade -

Acompanhe nossas redes sociais

Lucas Thiago
Repórter de factual no Fiscaliza News. Formado em Marketing no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Atua na área de comunicação há dois anos como produtor e diretor de TV. Se dedica diariamente a levar até o leitor às últimas notícias da noite e madrugada.